Olhando pra mim...


Hoje eu li no blog da Mai algo muito interessante. Mexeu mesmo comigo. Fiquei refletindo e medindo o quanto sou sincero e verdadeiro comigo mesmo. Pesei na balança e descobri que preciso ser mais meu amigo. Que muitas vezes eu me traí. E que essa é a pior traição que se pode acontecer: Trair a si mesmo. Percebi o quanto sou ingrato comigo. Que obtive muitas vitórias e conquistas na vida, mas não parei o tempo suficiente para me alegrar por elas e por mim. E os troféus adiquiridos ficaram encostados em algum lugar dentro de mim, sendo empoeirados pelo tempo. Ou pelo descaso. Amizades, amores, parceiros de trabalho ou estudo (gente que talvez eu sente ao lado no ônibus e não lembre o nome). Até mesmo conquistas na área material (aquele vídeo game, guitarra, computador ou tênis que eu tanto queria, mas que estão jogados em algum lugar lá de casa). Sabe, a Bíblia diz que devemos amar as pessoas como a nós mesmos. Mas, se eu não me amar, como poderei amar meu próximo?
Segue abaixo o padrão divino de AMOR:
"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1Coríntios 13:1-7




Comentários

  1. Eu adoro essa parte da bíblia. *=*

    Você tem razão Abelzito, temos que nos amar primeiro para depois oferecermos amor ao próximo.

    Ah, e lendo seu texto, lembrei de uma frase que diz assim: "Ame as pessoas e use as coisas". Espero que sirva de reflexão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas