Lembranças...


Estava conversando hoje com uma amiga de infância. Estávamos relembrando algumas coisas da nossa extinta fase infante. Foi então que lembrei de um professor de aulas de reforço, chamado Professor Miranda. Era uma pessoa muito estimada pela nossa comunidade local. Toda segunda-feira ele fazia a famosa aula de tabuada.
Ele fazia a pergunta para o aluno, se este errava, um outro aluno tinha que usar a ''maledita'' palmatória na mão do errante. Melldells!!! Toda 2ª eu acordava com o coração na mão.
Depois tinha a sabatina de sexta. Era algo meio que militar. Ele olhava as unhas e os cabelos das crianças, para verificar se não estavam sujas, muito grandes (no caso dos meninos), ou com piolhos.
Escrevendo esse post, lembrei de algo muito prazeroso daquela época: a hora do lanche.
Que coisa boa!!! Eu comprava um pão caseiro quentinho com manteiga e também uma famosa "garrafinha" (ou seja, "garrafinha" é coisa de gente antiga, mas que faz sucesso até hoje).
Só pra constar: Nunca levei palmada!!! (Graças a Deus)
Fiquei sabendo que nosso querido professor faleceu há uns 4 anos.
Nunca mais eu achei daqueles pães caseiros pela Compensa. Minha mãe faz um pão delicioso. Mas daquele jeito, só achei num lugar. Fica no Jorge Teixeira, próximo da rotatória da Av. Itaúba. Numa feira que tem por lá. Meu tio Carlos me levou até lá no mês passado.
Se eu sinto falta desses tempos?
É tão bom lembrar que um dia eu fui criança.

P.S. I Love You Till The End.

P.S.² Me deu vontade de comer um pão daqueles.

Bejoxorameliga....


Comentários

  1. aaaaaaaaah, tempos de infância...diria que são as melhores e mais doces lembranças que temos.
    Pãozinho quente é tudo de bom =D
    Vejo que você sempre foi inteligente mesmo, nunca levou uma palmada, melldells...oh menino bão sô
    rsrsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Jorge Teixeira é nóis mano!!!!
    Eu acho que eu sei onde é essa padaria, se vc quiser eu posso te levar qualquer dia desses pra genteeê fazer um piquiniCK, que tal? :P
    Lembro destes tempo de sabatina, inda bem que eu não sofria (tanto). Só me lembro que na hora que eu sofreria a punição por ter errado, tirei a mão e pegou na minha coxa e eu chorei pra carvalho!!!
    Lembranças...

    Beijoamiguinhoooo**

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas