A Lenda da Fênix

"A fênix ou fénix (em grego ϕοῖνιξ) é um pássaro da mitologia grega e egípcia que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Pode se transformar em uma ave de fogo.
Teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fénix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. A fénix, após erguer-se das cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fénix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.
Os gregos provavelmente copiaram dos egípcios a ideia da fénix. Esses últimos adoravam "benu", uma ave sagrada semelhante à cegonha. O " benu", assim como a fénix, estava ligada aos rituais de adoração do Sol em Heliópolis. As duas aves somente representavam o sol, que morre em chamas toda tarde e emerge a cada manhã.
Hesíodo, poeta grego do séc. VIII a.C., afirmou que esta ave vivia nove vezes o tempo de existência do do corvo, que tem uma longa vida. Outros cálculos mencionaram até 97.200 anos.
Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada. Mas das cinzas erguia-se então uma nova fénix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípicia de Heliópolis , onde os colocava no Altar do Sol. Dizia-se que estas cinzas tinham o poder de ressuscitar um morto."_______________________________*******_______________________________
Estou com 32 anos e pensava que já havia sentido todas as dores cabíveis à um ser humano. Mas sei que a vida tem suas surpresas. Mas hei de me refazer.
Uma amiga me disse certa vez que sou como a Fênix: Que consigo tirar vida da morte.
Ontem eu morri! Mas meus sonhos não. Sei que um homem só morre quando ele deixa de sonhar. Por isso, sei que tenho vida eterna, pois meus sonhos não têm fim.
Desejo sorte a todos na nova caminhada. Ah!!! A porta vai ficar aberta!!! Ou, melhor, vou arrancar a porta e deixar uma entrada livre.
Estou recolhendo os cacos do meu coração....
I Love You Till The End...
A vida é assim Abel, uma caixinha de surpresas! É uma das melhores escolas que podemos viver!! É claro que no decorrer da caminhada existem muitos empecilhos mas que aprendemos a driblar com muito jogo de cintura. Deixo aqui para você um poeminha que eu o tenho como minha filosofia de vida:
ResponderExcluirA Vida é uma peça de Teatro...
Que não permite ensaios.
Por isso...
Cante, chore, ria, dance e viva mas viva intensamente,
Antes que a cortina se feche...
E a peça termine sem aplausos!
Simplesmente Abel seja muito feliz!
Milhões de Bjitos e Xeiritos
Priscila Lima
Mesmo que a porta do seu ♥ estivesse trancada, eua a arrombaria pra entrar!
ResponderExcluirNão sei o que você está passando mano, mais saiba que não tens um amigo aqui, tens um Irmão!!!
Sorte amigo, Tokontigo até sempre!!!
:** pretinho