Sem Palavras

Não estou me sentindo motivado à escrever.
Se me perguntar o "por que", com certeza não saberei te responder.
Nem tudo na vida possui explicações lógicas e claras.
Fazemos muitas coisas sem saber o porque de fazê-los. Assim também há coisas que não fazemos sem ter uma explicação para tal.
Pode ser o cansaço, estresse, fadiga, descontentamento descontente.
Gosto de escrever. Amo leitura. Por isso escrevo.
Talvez seja a tristeza por ver tanta coisa errada nesse mundo.
Os maus ditam as leis, enquanto os bons se calam.
Vejo tanta injustiça nesse mundo.
Injustiça causada pelos homens.
Certa vez ouvi um pessoa reclamando de Deus, dizendo que a culpa era dEle por haver pessoas que passam fome.
A minha resposta foi em forma de pergunta: Onde estão os homens, já que Deus nos deu a responsabilidade de cuidarmos uns dos outros e do planeta?
Fiz outra pergunta: O que você e eu estamos fazendo para acabar com a fome, as guerras, a miséria, as doenças e as injustiças desse desse Jardim?
É muito fácil colocar a culpa em outra pessoa, mas nos esquecemos que somos os responsáveis pelo bem estar da humanidade.
Ontem eu me perguntava se ainda respiramos oxigêno, já que todos os meses 3 mil novos carros passam a circular em Manaus.
Falando em Manaus, é inconcebível que uma cidade como a minha, com cerca de 2 milhões de habitantes, a 4ª mais rica e a 5ª maior renda per capita do país, ainda hajam pessoas mendigando o pão, sem teto, sem rumo.
É por isso que não me estenderei em minhas palavras: não ter o que escrever.


Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vc tem razão, a culpa não é de Deus, a culpa é de cada um de nós que não sabemos escolher as pessoas para colocar no poder, mas será que existe alguém nesse mundo capaz de acabar com a desigualdade social?Talvez, ela possa ser amenizada, mas para alguém subir outro alguém vai descer. Será que existe alguém que possa estar no poder e lutar pelo bem estar das pessoas? Será que no mundo em que vivemos hoje, quem tem um poder aquisitivo maior se importa com os menos favorecidos? Na minha opinião não. Podemos fazer a diferença na nossa cidade, lutar pela melhoria, mas se estivermos um dia no poder seremos diferentes deles?

    ResponderExcluir
  3. "a culpa é de cada um de nós que não sabemos escolher as pessoas para colocar no poder, "
    Minha colega Gaby disse isso, só queria, não corrigi-la, mas acrescentar algo a sua observação:

    A culpa não é somente dos que escolhemos para estar no poder, a culpa também é nossa por, muitas vezes, não darmos o amor necessário ao nosso próximo, por não praticarmos a nossa profissão de forma íntegra, por darmos um mal exemplo aos mais jovens...Penso que o mundo só vai mudar quando cada um de nós se conscientizar de que temos culpa no fato da sociedade estar uma merda e de que precisamos mudar primeiramente as nossas opiniões e nossas ações.


    Tenho muito a falar mas agora prefiro poupar minhas palavras.
    Desculpe os erros gramaticais.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. A questão não é culpar "Deus". A questão é que o homem sempre precisa culpar alguém para não ter que culpar a si mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas