Leio, logo escrevo!

Resolvi escrever esta postagem como uma experiência. Só pra ver se consigo ter o que escrever sem ter um 'insight'. Lembrei-me de uma pessoa, a Mai, que escreve pelo prazer que tem na leitura. Sim! Prazer em ler. 'Leio, logo escrevo!' Descobri que, quem é um leitor de verdade, sempre tem o que falar. Sempre tem o que escrever. Não nos faltam idéias. 
Lembro-me de uma frase dita por ela (por você Mai, já que sei que és uma leitora desse blog, assim como a Marcya) a mim, acho que no messenger: ''Está dentro de você''. Frase dita quando falávamos sobre escrever. A leitura realmente deixa a pessoa mais interessante. É uma viagem através da imaginação. Lembro que aprendi a ler com 5 aninhos. Comecei com gibis. Os do Mauricio de Souza. Li a Bíblia toda aos 7. Com 8 li um que não entendi, mas lembro o nome ''Leviatã, de Thomas Hobbes". Lia de tudo. De tudo mesmo! Sempre tive prazer na arte da leitura.
Dou graças a Deus de que, apesar de muito estudioso, não virei um chato de galochas (só quando eu quero). Afinal de contas, os livros me ensinaram que tenho que me divertir, curtir a natureza, as amizades, o amor, a vida! 
Lembro de um amigo de infância, o Nei.
Ele tinha uma enorme coleção de gibis. Sempre líamos juntos. Depois íamos jogar Atari (é! eu sei! sou pré-histórico.). Um dia, não lembro o que ele fez de errado para a mãe dele, como castigo, ela queimou toda a sua coleção de gibis. Lembro desse detalhe porque era dia de São João. Ela os queimou na fogueira. Foi uma crueldade. Conseguí pegar alguns e os escondi. No outro dia os entreguei pra ele.
É querido leitor, pra quem não tinha um ''insight'', até que escrevi demais. E só vou parar de escrever porque me deu uma vontade enorme de ler.

Comentários

  1. Escrever é tão bom, melhor ainda quando você lê o que escreveu e gosta. Parabéns por esse post, gostei muito.
    Queria escrever bem assim, mas me faltam as palavras!

    Ah, eu também tinha uma amiga que tinha uma coleção de gibis, eu amo gibis até hoje.
    Mas ler a Bíblia é algo totalmente diferente, você não lê ela como se lesse um livro qualquer, ela é muito mais do que um livro, é um amontoado de leis para viver bem no caminho certo. Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas