Carpe Diem!!!

A vida é passageira, um sopro. A Bíblia diz que somos como a erva que nasce de manhã, mas à tarde seca. Como uma nuvem que se vê agora, mas daqui a pouco se dissipa.
Quanto tempo nos resta? Quem conhece o dia da sua partida desse mundo? Como saber?
Creio na existência do céu. Vou morar lá. É o que creio. Melhor que não acreditar em nada.
Mas enquanto não vou, gostaria de preparar meu jardim. Plantar coisas boas para depois colhê-las.
O poeta Horácio disse: carpe diem quam minimum credula postero (colha o dia, confia o mínimo no amanhã). Ontem à noite a D. Morte levou meu grande amigo Lindomar Marinho. Sei que plantei muitas coisas boas na vida dele. Agradeço todo amor e carinho que ele derramou em minha vida. Nossos momentos de "intelectuais" e nossos momentos de plena farra. O 'Lindão' foi a primeira pessoa que fiz, literalmente, rolar no chão de tanto rir. Era uma pessoa culta, no meio de um amontoado de miséria. Quebrou paradigmas. Provou que uma pessoa pode fazer a diferença em qualquer meio ambiente. Foi prova viva de que é muito bom apostar no ser humano. Valeu "Lindão"!!! Ah!! Te provei que uma pessoa pode servir à Deus sendo "maluco". Claro que o maluco sempre foi eu. E sempre te falei que temos que aproveitar os dias que Deus nos dá. Sentirei sua falta. Perdoa minha ausência desses últimos dias. Manda um abraço para o David e guarda um lugar pra mim do lado de vocês.
Enquanto esse dia não chega, vou colhendo estes.

Comentários

  1. A vida é assim. Devíamos estar preparados para a morte desde que nascemos, pois desde aí corremos riscos. Bola pra frente, o que importa é que você teve a chance de conhecer este teu amigo. E a amizade não acabou com a morte, logo vocês se encontrarão!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas